quarta-feira, 5 de março de 2014

Ovo, Academia e Seus benefícios.


Atualmente, é reconhecido como uma importante fonte de proteína e nutrientes, além de ser um alimento que pode fazer bem para a visão, cérebro e recuperação muscular.
Entre as substâncias presentes no ovo, está a colina, necessária para funções básicas do corpo, como o funcionamento das células, do fígado e o transporte dos nutrientes.


Embora a colina seja produzida pelo organismo, essa produção não é adequada para atingir a necessidade diária e, por isso, ela precisa ser consumida na dieta, essa substância faz bem para o cérebro e pode evitar doenças degenerativas, como Alzheimer e Mal de Parkinson.
A colina está presente na gema, mas vale lembrar que há diferenças na cor da gema, a gema fica mais amarela dependendo da quantidade de milho que o animal come.
Rico em carotenoides, antioxidantes bons para a visão, o milho está mais presente no ovo caipira ,esse tipo de ovo pode ajudar a evitar problemas nos olhos, especialmente em pessoas mais velhas.
Na clara, há a presença da albumina, uma das principais proteínas do corpo, responsável pelo transporte de nutrientes, controle da distribuição de líquido pelo organismo e também pela recuperação muscular, quando a pessoa faz atividade física, o músculo sofre pequenas lesões, que são reparadas durante a noite, e a albumina ajuda nesse processo.


Enquanto proteína do ovo é uma fonte de qualidade de proteína, um único ovo pode não ser suficiente para ajudar a recuperar depois de um treino. É aconselhável que os atletas apontem para cerca de 25 gramas de proteína após o treino. Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA, um único ovo  cozido contém cerca de 6 gramas de proteína dietética.
Objetivo é consumir uma refeição de recuperação pós-treino em 30 minutos para optimizar a sua eficácia. Combinando a sua proteína do ovo com uma fonte de carboidratos de rápida digestão, como frutas ou arroz pode aumentar a recuperação muscular. Os ovos são ricos em colesterol e podem não ser apropriados para aqueles com níveis elevados de colesterol no sangue. Converse com seu médico antes de comer ovos após o treino.


Então é isso galera, bora comer ovo no pós treino para uma boa recuperação.



Ass: Isaque Romancini



Fonte: Bem Estar e i-legumes

Nenhum comentário:

Postar um comentário